Você tem um minuto?

Use-o para salvar uma vida.

Pode cronometrar. Ao contrário de muita coisa que a gente faz na Internet, saber como ser um doador de medula óssea, decidir se cadastrar e compartilhar essa informação para inspirar mais pessoas a serem doadoras leva menos de um minuto e pode salvar a vida de quem tem no transplante de medula a única esperança de cura.

Somos mais de 200 milhões de habitantes e somente 3 milhões de doadores inscritos. Isso significa que podemos muito mais. Seja um doador. Quanto mais gente doar, maior a possibilidade de um paciente encontrar alguém compatível.

Se você tem entre 18 e 55 anos, é saudável e não possui doenças transmissíveis pelo sangue, vá até o hemocentro mais próximo, levando um documento com foto e cadastre-se no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Durante o cadastro, serão coletados apenas de 5 a 10 ml do seu sangue e no caso de compatibilidade, a chance é de um em 100.000, você será consultado para decidir sobre a doação.

Se você já é cadastrado, mantenha seus dados atualizados.

Fontes:
REDOME– Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea
http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=677

SOBRE O PROJETO

A doação de medula óssea é simples, indolor e capaz de salvar a vida de portadores de leucemia, linfoma e outras doenças do sangue e do sistema imune, mas o medo e a falta de informação afastam muitos dos possíveis doadores.  O que é grave em um cenário no qual cerca de 1,2 mil pacientes esperam na fila por um transplante e a chance de encontrar um doador compatível é de um para 100.000.

Pensando nisso, foi criado o 1 minuto 1 vida. Um projeto sem objetivos comerciais que visa informar sobre doação de medula óssea e incentivar a divulgação dessas informações para inspirar cada vez mais pessoas a se cadastrarem como doadoras.

O QUE É MEDULA ÓSSEA

A medula óssea é um tecido gelatinoso que ocupa o interior dos ossos, conhecido popularmente como “tutano”. É nela que são produzidos os componentes do sangue. Entre eles, os glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos e as plaquetas.

QUEM PRECISA DE DOAÇÃO

Pessoas com doenças que comprometem a produção do sangue pela medula, como leucemias, linfoma e aplasia de medula óssea e também crianças com alguma doença genética.

DIVULGE

Agora que você já sabe como ser um doador de medula óssea, inspire mais gente a doar, compartilhando nossos posts e o endereço www.1minuto1vida.com.br com seus amigos, sua família e seus colegas de trabalho.

 

Posts da campanha para compartilhar no facebook > 

 

< Voltar

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.