Depoimento Fernanda Niero, curada de câncer de mama

foto-fernandaniero

OLHO1-DEPOIMENTO-fernandaniero

No fim de 2010, tentando engravidar há algum tempo, trabalhando como louca, acabado uma pós, vivia exausta desde que acordava e meus seios aumentaram muito de tamanho!

Comuniquei isso a minha médica, sim apesar da loucura da minha vida fazia meus exames regularmente, afinal já tinha 33 anos, mas ela achava que era estresse… Eu tinha um nódulo na mama, por isso acompanhava sempre com ultrassons que me indicavam que não era nada.

Minha médica me deu um hormônio para aumentar a ovulação, aí o nódulo triplicou! Tive o diagnóstico já no exame de imagens e quase enlouqueci. O mundo para, a cabeça não acompanha linha de raciocínio nenhum.

Quando o médico me explicou o tratamento: mastectomia, quimioterapia, radioterapia e suas consequências, achei que não ia dar conta. Também ficaria careca e muito provavelmente não poderia gerar filhos. Achei que ia morrer, foi muito duro. Mas passado o choque, deixei o instinto de sobrevivência mode on e segui.

O tratamento é duro, a gente vive uma montanha-russa de emoções, mas ninguém aguenta ser infeliz o tempo todo. Dá para ser alegre nesse turbilhão. Afinal, no meu caso, tudo tinha data para acabar.

A rotina da gente muda literalmente da noite para o dia. A imunidade cai, não conseguimos nos alimentar da mesma maneira, nem trabalhar do mesmo modo, o corpo padece demais, mas com os médicos certos, tudo tem solução, alívio e fim.

OLHO2-DEPOIMENTO-fernandanieroO carinho das pessoas ao redor é muito importante, mas o que mais me agradava era quando as pessoas me tratavam normalmente, como se eu não estivesse doente, sabe?

Comecei a contabilizar minha cura, assim que saí da mastectomia. Claro, o câncer já tinha ido. O resto do tratamento era só por garantia…(risos)

Já faço exames de seis em seis meses. Para mim, estou curada e hoje sei que todo mundo que passa por essa briga pode vencer também.

Tenho fé na vida e em todos os guerreiros contra o câncer!!! Hoje vejo a vida diferente, com mais amor e mais coragem também. Acho que valorizo mais a felicidade, a paz de espírito e principalmente a saúde!

Cuide sempre de você mesmo, vá a bons médicos, mas o mais importante: ame-se, perdoe-se, alimente-se bem, durma bem e seja feliz.

OLHO3-DEPOIMENTO-fernandanieroOs problemas são os mesmos, voltam assim que retornamos à rotina, mas o que muda é como olhamos para eles! Ah, ainda tomo medicação todos os dias como tratamento, daqui a dois anos acaba!!!

 

Fernanda Niero venceu a luta contra um câncer de mama e hoje apoia a luta de quem está à espera de uma medula compatível, Londrina – PR

< Voltar

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.